Garrafeira D. JúlioNo próximo dia 15 de Novembro, a Garrafeira Dom Júliouma prova de vinho na Garrafeira D.Júlio. A partir das 16h00, os visitantes do espaço podem assistir à união das compotas, queijos, enchidos e os vinhos em prova da Herdade do Gamito.

A Herdade do Gamito, situada a quatro quilómetros da vila história do Crato, no Nordeste Alentejano, produz vinhos a partir das castas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet, Syrah, Merlot, Cabernet Sauvigno, Verdelho, Arinto e Alvarinho. Estes vinhos são produzidos a partir das melhores uvas da propriedade, com vindima manual e envelhecimento em barricas de carvalho francês.

Em prova vai estar toda a gama dos vinhos da Herdade do Gamito, apresentada pelo Enólogo Marcos Vieira. Os vinhos da Herdade do Gamito têm características únicas derivadas do seu clima mediterrâneo e dos solos predominantemente graníticos, bem drenados e com declives suaves.