Jean-François Collobert é o homem que vai agora ao leme da Pernod Ricard Portugal. Com um MBA da Ecole Supérieure de Commerce de Paris e uma ligação de 25 anos ao Grupo Pernod Ricard em funções de Vendas & Marketing, Jean-François Collobert foi anteriormente CEO da Pernod Ricard Venezuela, em Caracas.
“Estou muito contente por liderar uma equipa altamente profissional e motivada, num país maravilhoso, com grande potencial e onde as pessoas são de uma simpatia incomparável”, refere Jean-François Collobert.
Collobert irá continuar a reforçar o portfolio premium e de luxo da Pernod Ricard em Portugal, numa aposta em marcas como Jameson, Beefeater, Absolut, Chivas Regal, Ballantine’s, Mumm,entre outras, com a promoção de experiências ao consumidor, técnicas comerciais e iniciativas digitais, juntamente com programas alargados de Consumo Responsável.
A Pernod Ricard foi criada em 1975 pela junção da Ricard e da Pernod e distribui bebidas espirituosas a nível mundial. Detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman, Confradeiro by Sandeman, Monte da Ravasqueira, Altas Quintas, Quinta da Calçada, Álvaro de Castro bem como marcas internacionais como Chivas Regal, Jameson, The Glenlivet, Ballantine’s, Ricard, Havana Club e Mumm; e os vinhos Jacob´s Creek.