Restaurante-Pedro-LemosApós a saída do projeto Clérigos, em Maio de 2013, o Chef Pedro Lemos e a sua equipa reabriram um espaço gastronómico de assinatura. O espaço vai estar aberto de terça a domingo, para almoço e para jantar, e vai dar início aos almoços executivos.

O Chef Pedro Lemos decidiu recuperar alguns dos seus pratos mais emblemáticos, numa carta consoante os ciclos da natureza e do mercado. A carta de almoço está disponível em dois formatos: o menu de degustação de três pratos (20€) ou de cinco pratos (30€), que vão poder ser acompanhados por uma selecção exclusiva de vinhos a copo.

Ao jantar, o Restaurante Pedro Lemos mantém a oferta do menu de degustação com recriação dos pratos tradicionais portugueses, como o peixe da costa, o porco preto alentejano ou a vitela mirandesa. O menu de degustação, ao jantar, está disponível em três versões de três, cinco ou sete pratos.


Sobre o Chef Pedro Lemos

Desde cedo estabeleceu e mantém fortes ligações às gentes da terra, à cultura popular e às tradições. Essas raízes estão hoje bem presentes na sua memória e servem de incentivo e base aos seus preparados.

Já em adulto, resolveu abdicar do curso de Engenharia Civil e seguir o que considerava ser realmente o seu sonho e vocação, a Cozinha. Iniciou-se profissionalmente no Porto com Miguel Castro e Silva e Hélio Loureiro até se mudar para Lisboa na busca incessante pelo reencontro com o passado, onde ingressou na equipa de Aimée Barroyer no Pestana Palace. Aí redescobriu o gosto pelo produto português e a sua história, cimentando o seu estilo profissional. A aventura continuou passando por outras experiências até chegar à Quinta da Romaneira, casa que abriu como Chefe de Cozinha e conquistou a distinção “Relais & Chateaux”.