Poster SextaaTrincar créditosMcDonaldsPortugalA McDonald’s assinala dois anos da campanha “Sexta a Trincar”, uma iniciativa que consiste na oferta de uma peça de fruta na primeira sexta-feira de cada mês com o Happy Meal®.

Até ao final de 2014, prevê-se chegar a um total de mais de um milhão de peças de fruta oferecidas. O objetivo é sensibilizar os mais novos para a importância do consumo de frutas e vegetais.

Contando com a parceria da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), o programa “Sexta a Trincar” visa promover o consumo de frutas e vegetais entre os mais novos, de forma lúdica, bem como uma alimentação diversificada. Já oferecidas mais de 650 mil peças de fruta nos últimos dois anos. Até final de 2014, a McDonald’s conta oferecer mais de 350 mil peças de fruta perfazendo cerca de um milhão de unidades nos primeiros três anos do projeto.

“O programa ‘Sexta a Trincar’ surge no seguimento das iniciativas que a McDonald’s tem vindo a desenvolver na área da nutrição. Queremos, em parceria com a Associação Portuguesa dos Nutricionistas, de uma forma lúdica, sensibilizar os mais novos e as famílias portuguesas para a importância de realizarem uma alimentação diversificada, onde a fruta assume um papel fundamental, e assim promover o seu consumo, demonstrando que pode ser divertido comer fruta.”John Alves, Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal

Esta iniciativa é comunicada nos 138 restaurantes nacionais, rádio, site institucional da McDonald’s Portugal e aplicação para smartphones.