Vinhos com design, por fora, e características humanas, por dentro... Assim se pode definir de forma sucinta o conceito dos vinhos ‘Wine on the Rocks Finkus Collection – Lolita & Milf’, projecto idealizado pelo criativo Finkus Bripp e desenvolvido em parceria com a Quinta do Pôpa.
Se a ideia nasceu em 2011 e o lançamento do projecto em 2012, chega agora a vez de pôr no mercado a segunda edição, com uma dupla de vinhos DOC Douro da colheita de 2011.
“‘Wine on the Rocks Finkus Collection – Lolita & Milf’ são ambos tintos DOC Douro, feitos a partir de castas autóctones como Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinto Cão e Vinhas Velhas. Desde sempre, o objectivo foi o de criar vinhos que surpreendessem pelo conceito, design, mas que acima de tudo não defraudassem na qualidade. São dois “draw wines” que apelam a um universo de lifestyle, urban style, mas que aliam a um “nice packaging” uma qualidade superior, qualidade essa que respeita e reflecte na íntegra o terroir que lhe deu origem. O autor optou por fazer um paralelismo entre as características humanas e os descritores do vinho. A 'Lolita' é jovem, fresca, explosiva e recta/objectiva. Já a sua mãe, a 'Milf', é mais madura e complexa, características que lhe conferem sabedoria e longevidade” afirma a marca em comunicado.
A segunda edição volta a ser numerada e a venda é feita em dupla, sem separar a Lolita da Milf. O pack custa € 40,00 (750 ml) ou € 90,00 (magnum).
Para promover o lançamento destes néctares, mas também como sugestão para o Dia dos Namorados, a Quinta do Pôpa criou uma campanha que vai, em breve, “invadir” a rede social Facebook apelando à eleição da dupla ‘Lolita & Milf’ para comemorar a efeméride de 14 de Fevereiro. “For Valentines. Get Both” é o tagline da campanha.