Create Wonder. Share Joy! Crie magia. Partilhe alegria! Este é o tema da campanha Starbucks para este Natal, em que as lojas se vestem de vermelho e o menu se adapta à época festiva.
Os copos de cartão passam a vermelho para acolher as bebidas de Natal Starbucks (Toffee Nut Latte, Mocca Praliné, Orange Mocca). Também os produtos de merchandising são adaptados a esta quadra festiva, para que o cliente possa oferecer aos amigos e familiares.
Entre as novidades para esta época realça-se o café Christmas Blend, com cafés da América Latina e Ásia Pacífico. Criado em 1984, especialmente para o Natal, este blend tem ainda uma característica única, café da Sumatra envelhecido entre três e cinco anos. Está também disponível o Christmas Blend Espresso Roast (em que o café da América Latina, provem de uma única quinta, Bella Vista Tres Rios, produzindo em exclusivo para a Starbucks).
A campanha de Natal é composta também por uma acção de responsabilidade social ao realizar uma parceria com a “Just a Change”, uma associação de voluntariado que angaria fundos através de espectáculos de rua, para remodelar casas de famílias carenciadas.
Para ajudar na angariação de materiais que permitam a recuperação das casas, todos os clientes que visitem uma Starbucks no dia 07 de Dezembro e consumam bebidas, doces Natalícios ou comprem produtos de merchandising de Natal, vão contribuir com 10% do total da compra à iniciativa. Este ano a intervenção será realizada na zona das Mercês, em Lisboa, para que as pessoas que aí vivem tenham um lar mais confortável.
A Starbucks Coffee está a celebrar este ano o quinto aniversário da marca em Portugal, desde que abriu a primeira loja em Lisboa. A marca conta actualmente com cerca de 100 colaboradores distribuídos pelas sete lojas localizadas na zona da grande Lisboa, em conjunto com mais cerca de 20 colaboradores da loja licenciada Starbucks do Aeroporto de Lisboa.