O portfólio de 400 hotéis da Guestcentric registaram as receitas de estadias hoteleiras equivalentes a 40% do total de receitas registadas em 2023. O  início  indica um aumento potencial no total de estadias e receitas entre 5% a 10% até ao final do ano.

 

Pedro Colaço, CEO da Guestcentric, comenta que "os dados que observámos no primeiro trimestre de 2024 indicam não só um crescimento, mas uma mudança transformadora no setor da hotelaria. Hotéis e alojamentos por todo o País estão a evoluir para satisfazer a procura e as preferências - em mutação constante - dos viajantes internacionais. Isto é um sinal claro de que o nosso setor continuará a crescer e a contribuir significativamente para a economia portuguesa em 2024 e além.”

Os visitantes dos Estados Unidos permanecem como o principal mercado para os hotéis portugueses. O aumento coincide com a chegada de mais marcas hoteleiras norte-americanas, por todo o País, que têm contribuído para um setor turístico mais sofisticado, com uma melhoria na qualidade do serviço prestado e na experiência turística em geral.