No mês de maio, à sexta-feira, no Café Joyeux, em Lisboa, haverá um almoço de partilha de emoções, entre as 13h e as 15h.

A sessão, promovida pela OFF!CINA, um projeto de psicologia motivacional criado por Vera Machaz, que através da iniciativa “Ferramentas sobre a Mesa” convida todos interessados a participar num momento de higiene emocional e autoconhecimento, após o almoço no Café Joyeux.

Através do paralelismo entre o funcionamento de uma caixa de ferramentas e as competências individuais, cada sessão irá começar com uma introdução das sete ferramentas para a vida, apresentadas pela OFF!CINA. Segue-se um momento de partilha, onde se vai ajudar a transformar nós em laços, através da Eco Emotion Box. Os participantes poderão partilhar, de forma anónima, uma emoção, medo, frustração ou bloqueio que sintam, que será depois interpretado e desconstruído com a ajuda de Vera Machaz, que estará a guiar a sessão.

«Será uma verdadeira reciclagem de emoções. É um momento tem como principal objetivo despertar as competências emocionais, promovendo, de forma eficaz, a agilidade dessas mesmas emoções», explica Vera Machaz, fundadora da OFF!CINA. «Em conjunto com a OFF!CINA, vamos poder ter almoços ainda mais especiais para quem se quiser juntar a nós. Vão ser momentos de partilha, servidos com o coração, como tanto gostamos de fazer no Café Joyeux», acrescenta Filipa Pinto Coelho, Presidente da Associação VilacomVida e CEO dos cafés Joyeux em Portugal.

O almoço e workshop terá o valor de 20€ e inclui sopa, prato do dia, bebida, sobremesa (doce ou fruta) e café, seguido da sessão “Ferramentas sobre a Mesa”. As vagas são limitadas e os interessados podem inscrever-se através do e-mail da OFF!CINA: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.