A Mercantina Alvalade tem uma nova carta com onze novidades com a assinatura do Chef Natanael Silva.

A viagem inicia-se com duas entradas: vitela com molho cremoso de atum, texturas de alcaparras, pickles de cebola roxa e parmesão e focaccia de presunto e tomate seco com creme de parmesão.

Os sabores do mediterrânico estão presentes na pappardelle verde com ragu de vitela em molho cremoso de tomate e manjericão, no ravioli caramelle colorida, ricotta e presunto com pesto da horta e tomate cherry e no risotto verde de espargos e ervilhas, mousse de queijo de cabra e tomate seco.

As pizzas napolitanas também viram o seu cardápio reforçado, com a Júlio César com burrata, ventricina, majericão e tomate ou a Tuna, com atum, cebola roxa e azeitona preta. Dentro das pizzas de autor, encontramos a El Greco com espinafres, pancetta, ricotta, cogumelos e bacon fatiado. O bife de novilho na frigideira, molho à portuguesa e ovo com batata frita revela-se uma alternativa.

Nas sobremesas há panna cotta de coco e chocolate branco, gelado de lima-limão e lascas de coco ou bonet de chocolate e bolacha amaretti de Piemonte.

Informações úteis

Mercantina Alvalade | Morada: Praça de Alvalade 6B | Telefone: 21 796 03 13 | Horários: de segunda a quinta das 12h às 15h e das 19h às 23h; de sexta a domingo, das 12h às 15h e das 19h30 às 23h30.