Localizada na Baixa de Lisboa, a Mercearia STŌ, que divide o espaço entre mercearia e cafetaria, adicionou salgados portugueses à sua ementa: o Pastel de Bacalhau, o Croquete de Novilho e o Croquete de Alheira.

A receita do croquete de alheira de caça é uma receita exclusiva criada por Moisés Franco, chef que já passou por restaurantes como Belcanto, Bairro do Avillez e Zazah e que está agora à frente da cozinha da STŌ. É servido com maionese da casa, enquanto o croquete de novilho acompanha com mostarda Cisca Massala, a marca de conservas e fermentados de Francisca Dias, vencedora da primeira edição de Hell’s Kitchen.

Além dos croquetes, há ainda o Pastel de Bacalhau, servido com wedges de lima e picante da casa. Todos os salgados (1,80€/unidade) são fritos no momento do pedido e servidos ainda quentes. Os salgados estão disponíveis ao longo de todo o dia.

A Mercearia STŌ tem uma carta de pequeno-almoço entre as 9h e as 12h, com uma seleção de pastelaria, que vai dos croissants aos scones, havendo também uma variedade de tostas servidas em bolo lêvedo ou Sourdough.

 

Entre as 12h e as 20h, o menu muda para poder servir tábuas de queijos, enchidos ou conservas, tostas e sandochas, ou petiscos como a salada de polvo, grãozada com paiola, punheta de bacalhau fumado ou outro prato do dia.

Nas prateleiras, os clientes podem encontrar mais de meia centena de produtos nacionais de várias regiões e prontos a levar para casa: é o caso dos vinhos, conservas, queijos, compotas, azeite ou bebidas espirituosas. Os produtos vão mudando regularmente, e há sempre com novidades a entrar, diz a empresa em comunicado.