A família Sanguinhal reabriu o Espaço Museológico da Quinta das Cerejeiras, no Bombarral.


O espaço vai ter as suas portas abertas durante o mês de dezembro, de terça a sábado, entre as 10h00-13h00 e 14h00-18h00.

Quem visitar o espaço pode ficar a conhecer o armazém de tonéis em carvalho português, a coleção de alfaias agrícolas, as rolhadoras centenárias ou a sala de lagar e prensa de vara e fuso do século XIX.

Podem ainda inspirar-se nos jardins da Casa-Museu, autoria do arquiteto Norte Junior e onde morou o fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Abel Pereira da Fonseca, ou, folhear uma coleção de rótulos antigos ou escolher os vinhos para a quadra natalícia.

A Capela Madre Deus, do século XVI, da Casa-Museu, também pode ser visitada durante o último mês do ano. No dia 27 de dezembro, às 20h00, realiza-se um concerto com os músicos canadianos Tim Baker e Nico Paulo, que vão tocar a solo.

O espaço, que na primeira metade do Sec. XX foi a Igreja Paroquial do Concelho do Bombarral desde que a Igreja Matriz ardeu e até à construção do novo templo em 1952, tem o altar mor decorado com azulejos originais do Séc. XVII.