A Nestlé Portugal implementou várias medidas para proteger os colaboradores, durante os tempos de emergência face à pandemia do novo coronavírus.

A empresa garantiu, por um período mínimo de 12 semanas, o emprego e o salário, de todos os que estão temporariamente impedidos de exercer as suas funções, quer por cumprimento das diretivas das autoridades de saúde, quer por iniciativa da empresa para proteção dos seus colaboradores.

“Além de reconhecer os seus colaboradores pelo esforço extra de manterem ativa a nossa cadeia de produção e distribuição em clima de crise sanitária, a Nestlé não pode deixar de agradecer e reconhecer o esforço de todos os seus parceiros de negócio, desde as matérias-primas aos materiais de embalagem, desde os serviços de telecomunicações aos transportes, a todos eles o nosso respeito e admiração”, comunica a companhia em comunicado.

Os colaboradores que continuam a desempenhar funções, na linha da frente, recebem um apoio financeiro adicional assim como a garantia de que as prestações da Segurança Social continuarão a ser financeiramente complementadas, assegurando desta forma a manutenção dos rendimentos neste período.

A empresa está ainda a desenvolver várias iniciativas no âmbito da saúde e do bem-estar, com destaque para os serviços médicos que continuam a atender e a apoiar todos os colaboradores, com uma ênfase especial em todas questões ou preocupações relacionadas com a prevenção da pandemia COVID-19.