UPS
 
Consumidores de 27 estados dos Estados Unidos da América (EUA) podem fazer chegar a casa o vinho que compraram na Europa. A UPS  quer posicionar-se como o primeiro grande fornecedor de logística a transportar remessas internacionais de vinho para os consumidores dos EUA.

“As vinhas europeias produzem alguns dos melhores vinhos do mundo, e muitos dos milhões de americanos que visitam a Europa anualmente querem levar para casa um gostinho das suas férias”, avança Lou Rivieccio, Presidente da UPS Europa. "Este novo serviço oferece aos nossos clientes mais oportunidades para tirarem proveito de um segmento chave do mercado de retalho de vinho, proporcionando aos consumidores escolha e conveniência."
Com o valor das exportações de vinho a crescer quase 13% desde 2015, para os produtores europeus, os EUA são um mercado grande e em expansão. De acordo com a Comissão Europeia, as exportações de vinho da União Europeia para os EUA foram avaliadas em mais de 3,6 mil milhões de euros em 2017, representando quase 32% de todas as exportações de vinho.

A UPS já oferece um serviço de exportação de vinho direto ao consumidor de um conjunto de países da União Europeia para 51 países na Ásia-Pacífico, Canadá, América Latina e África. O serviço business-to-consumer soma-se ao serviço de transporte business-to-business, já existente, paletizado e não paletizado, com cobertura global.

A UPS fornece, para todos os destinos, embalagens certificadas e seguras, especificamente desenhadas para o transporte de garrafas de vinho (até 12 garrafas por caixa para vinhos sem gás e até 6 garrafas para vinhos espumantes) que podem ser encomendadas através dos call centers da UPS.
 
Os clientes que enviam a partir de França e da Itália também podem beneficiar do programa Valor Declarado Customizado para Vinho. Por via da UPS Capital, que oferece aos seus clientes de encomendas e de cargas soluções de seguro, financiamento comercial e de pagamento, os clientes que usem embalagens pré-aprovadas podem contar com um valor garantido de cobertura das suas remessas, até 500 euros.

Se o valor da mercadoria for mais elevado, os clientes podem contratar proteção adicional até ao montante total do preço de venda no retalho. Os clientes ficam com a garantia de que o vinho chegará ao destino pretendido com segurança. E, se por algum motivo o vinho ficar danificado durante o transporte, o cliente será reembolsado pelo valor do vinho e pelas despesas de transporte.