Bimby - Cozinhar por uma causaO lançamento da nova geração do robot de cozinha Bimby ficou marcado pela acção solidária “Bimby® - Cozinhar por uma Causa”. Com a ajuda de 900 agentes e 125 Bimby foram confeccionadas 750 refeições completas, que foram oferecidas às instituições Comunidade Vida e Paz e Refood, que procederam à distribuição junto de pessoas carenciadas. No total foram confeccionados 250 litros de sopa, 750 pratos de frango com legumes e arroz e ainda sobremesas.

O evento solidário “Bimby® - Cozinhar por uma Causa” acontece pela segunda vez em Portugal e pretende apoiar a Comunidade Vida e Paz e a Refood, através da oferta de refeições quentes e cheias de sabor a quem mais precisa.

A acção decorreu na Cordoaria Nacional de Lisboa. De acordo com Isabel Padinha, responsável pela Vorwerk em Portugal, “A Vorwerk é uma empresa feita por pessoas e para pessoas, pelo que faz todo o sentido que nos dediquemos a causas que a todos dizem respeito, como seja o combate à fome em Portugal. Juntámos 900 agentes e 125 Bimby® e contribuímos, assim, para que hoje muitas pessoas pudessem usufruir de uma refeição completa, quente e saborosa”.

Para preparar estas refeições foram necessários 110kg de curgete, 108kg de alho francês, 56kg de maçã, 52kg de limão, 50kg de cenoura, 40kg de arroz, entre outros ingredientes necessários à confecção dos três pratos.

TM5: o futuro chega à cozinha

Bimby TM 5O novo modelo da Bimby parece saído de um episódio do Star Trek. A máquina tem agora um ecrã táctil, Chaves de Receitas que mostram o passo-a-passo durante a confecção das receitas e uma série de melhorias técnicas.

“Consideramos ser o momento certo para revolucionar de novo a cozinha, já que com a Bimby® 5ª Geração cozinhar passa a ser uma tarefa ligada, também, ao mundo digital,” afirma Dirk Reznik, CEO da Vorwerk Thermomix®. E acrescenta “a Vorwerk demonstra uma aposta contínua na inovação, destacando-se pelo constante aperfeiçoamento dos seus produtos, sempre com o objectivo de corresponder às expectativas dos seus clientes”.

“A conjugação da cozinha tradicional, com a comodidade e simplicidade da era digital, fazem desta Bimby®, uma Bimby® para todos!” afirma Isabel Padinha, Country Manager da Vorwerk em Portugal.

Entre as melhorias está o sistema de bloqueio da tampa, que abre e fecha automaticamente sempre que necessário. Outra das grandes melhorias é o aumento de capacidade do copo e da Varoma em cerca de 10%. É também novo o motor, que atinge velocidades até 10.700 rpm.

A Bimby® 5ª Geração está disponível por €1,095 e inclui o livro e respectiva Chave de Receitas “ABC da Bimby®” assim como o acesso ao mundo de serviços da Bimby®.