A Mercadona abriu o primeiro supermercado no Montijo, na rua do Laboratório n.º 250.  

Com uma área de vendas de 1900 m2, o espaço conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e dos Animais de Estimação, Garrafeira, Frutas e Legumes e Pronto a Comer. A loja tem 190 lugares de estacionamento e conta também com 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.

Nuno Canta, Presidente da Câmara Municipal do Montijo, destaca que: “Por ocasião da abertura de um novo espaço comercial quero, como presidente da Câmara Municipal do Montijo, expressar e desejar os maiores sucessos à Mercadona. Tivemos a oportunidade histórica, de acompanhar e de privar, com os diversos responsáveis pelo projeto e pela obra, e sempre ficámos positivamente impressionados pela sua determinação e empenho pela insígnia da Mercadona. Será, porventura, a combinação de tudo isso que pode explicar o percurso de grande sucesso da Mercadona em Montijo”.

Executivo da Câmara Municipal do Montijo e da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro junto da equipa da Mercadona 002Executivo da Câmara Municipal do Montijo e da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro junto da equipa da Mercadona

Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal afirma: “Para além da criação de emprego local, continuamos a trabalhar para diariamente oferecer um sortido de produtos diferenciador, com a máxima qualidade. Estamos muito confiantes que os Montijenses vão encontrar neste novo espaço, concebido para facultar uma compra cómoda, o seu supermercado de eleição e confiança”.

As novas lojas são construídas segundo um Modelo de Loja Eficiente , com corredores amplos, uma entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento, e uma máquina de sumo de laranja produzido na hora. Além disso, a empresa instalou cerca de 430 painéis solares com capacidade para produzir 200kW na nova loja, para poupar poupa aproximadamente 20% de energia elétrica ao ano.      

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este novo supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à ACBF – Associação Caminho do Bem Fazer, com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.