A Stuart anunciou o reforço da sua presença em Portugal e fez uma parceria com a plataforma agregadora de reservas e pedidos Booking All, do Winrest.

Assim, os restaurantes podem integrar e gerir centralmente as encomendas e reservas dos clientes a partir do seu POS, e ter acesso aos serviços de entrega da Stuart no mesmo sistema. A integração simplifica a organização dos pedidos de múltiplas plataformas e fornece aos restaurantes a sua própria solução de entrega.

"A integração da nossa plataforma no sistema de POS Winrest permite aos restaurantes tirar partido da competência da Stuart e gerir eficazmente a experiência de entrega para um vasto número de restaurantes que pode utilizar a nossa frota para todas as suas entregas, ou apenas durante as horas de maior movimento - para os seus próprios pedidos e através de várias plataformas", refere Guilherme Conde.

Vasco Oliveira, Diretor Geral do Grupo Pie acrescenta: Assistimos, durante a pandemia, a um aumento exponencial do delivery, uma tendência que agora se afigura irreversível, em maior ou menor escala. A integração da Booking All com a Stuart insere-se na nossa estratégia de poder proporcionar aos nossos clientes o que de melhor se oferece em todas as áreas, e porque acreditamos que a Stuart representa um relevante contributo para a profissionalização e melhoria da qualidade de serviços prestados no segmento da last mile delivery. Esta parceria permite que os restaurantes integrem os pedidos de plataformas próprias, ou de terceiros, diretamente na plataforma da Stuart, sem qualquer intervenção manual.”

A empresa trabalha já com mais de 80 restaurantes no país, entre os quais a Cervejaria Ramiro, Foodriders, Grupo SeaMe e Papa John's. Os restaurantes de Lisboa, Cascais, Oeiras e Porto têm agora acesso à experiência que a Stuart oferece no transporte de refeições.

“O nosso modelo de negócio não só permite aos restaurantes manter o controlo total sobre a experiência global do cliente do princípio ao fim, mas também significa que podem calcular, com maior rigor, os seus custos globais de entrega", afirma Guilherme Conde, Diretor Geral da Stuart Portugal.

Os serviços de entrega da Stuart podem ser reservados diretamente na sua plataforma ou através de plataformas agregadoras como a Flipdish, a Kitch, a Deliverect, a Otter e agora a Winrest. A empresa diferencia-se de outros serviços de entregas pelo seu modelo de negócio baseado numa taxa fixa, determinada pela distância de entrega - e não como uma percentagem do total da fatura da entrega ou qualquer outro tipo de comissão. Para além dos clientes da Stuart pagarem um montante fixo, independentemente do preço da entrega, podem aceder aos dados recolhidos de cada entrega, o que dá aos restaurantes total visibilidade durante todas as etapas e, como a Stuart trabalha para o restaurante, a qualidade do serviço é mais controlada.

Para Francisco Serra, Master Franchise da Papa John's em Portugal, “a Stuart é um serviço de enorme conveniência para o nosso negócio, no sentido de melhor podermos gerir os recursos humanos e técnicos que possam garantir a manutenção, e mesmo o elevar do nível de serviço prestado pela Papa John’s aos seus clientes”.

A equipa da Stuart registou crescimento nos últimos meses, com 13 membros a juntarem-se à força de trabalho portuguesa nas áreas de tecnologia, parcerias, operações e apoio ao negócio global, bem como parcerias com centenas de estafetas.

A Stuart está atualmente a recrutar talentos em tecnologia para preencher várias posições em aberto, que podem ser baseadas em Portugal e a trabalhar remotamente com equipas que operam a partir de Espanha, França, Reino Unido, entre outros.

A Stuart tem como objetivo, a curto prazo, consolidar o seu serviço na área metropolitana norte de Lisboa e no Porto, com vista a expandir a sua oferta a clientes em toda a área metropolitana de ambas as cidades, bem como identificar outras oportunidades de abertura noutras cidades.

A Stuart é a plataforma de entregas de last mile, entre empresas, e o Grupo PIE é detentor das marcas WinREST e Booking All, que desde 1990 desenvolve soluções tecnológicas desenhadas para a operação, controlo, gestão e dinamização do ponto de venda.