YMI Bot

É na página oficial do Facebook que se pode encontrar a nova assistente virtual Yämmi, um chatbot que visa ajudar na escolha das receitas do dia-a-dia e também esclarecer dúvidas sobre o robot de cozinha do Continente.


O assistente é disponibilizado através do serviço de mensagens da página de facebook da marca, acessível em https://www.facebook.com/YammiOficial, e permite  esclarecer dúvidas sobre o robot, pesquisar receitas, receber sugestões e, até receber novidades, bastando para isso ativar as notificações.

As sugestões apresentadas incluem pratos de carne, peixe, bebidas, acompanhamentos, entre outras categorias e incluem informação como “grau de dificuldade”, “tempo de confeção”, recomendação de número de pessoas” e pesquisa por ingrediente.

A funcionalidade foi desenvolvida para utilizadores das duas versões da Yämmi e inclui também o conjunto de receitas propostas pelos Yämmiguitos, a comunidade de fãs e utilizadores do equipamento, que troca impressões sobre o robot de cozinha.

Depois de iniciada a conversação com o assistente virtual, os utilizadores podem solicitar o atendimento pessoal a qualquer momento ou consultar as FAQ’s, o documento onde constam as respostas às perguntas mais frequentes dos utilizadores.