
A websérie documental A Moda da Cozinha, desenvolvida em conjunto com as Edições do Gosto, com realização de Tiago Pereira e Paulo Amado, vai contar com o apoio da Makro.
Com uma periodicidade de lançamento quinzenal, os dois primeiros episódios, com o Chefe Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e o Chefe João Rodrigues da Feitoria, Altis Belém Hotel & Spa, já se encontram disponíveis.
A série vai mostrar o outro lado da vida dos chefs de cozinha, assim como o percurso para chegar ao topo, como veem o setor e a opinião sobre outras temáticas. Cada episódio será dedicado a uma personalidade da cozinha nacional.
“Até alcançarem o sucesso, chefes e empresários, passam por inúmeros desafios profissionais que a maioria do público desconhece. Um dos objetivos d’A Moda da Cozinha passará mesmo por dar a conhecer histórias interessantes ao nível do percurso profissional de alguns dos mais conceituados nomes da gastronomia nacional. As dificuldades, oportunidades e decisões que fizeram deles tudo o que são hoje. Um marco à data de hoje e um legado para as novas gerações.”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.
Em 2019, a websérie documental vai dar lugar a um filme com as intervenções das 50 personalidades e estreará nos cinemas portugueses.
O calendário da 1.ª temporada será composto pelos seguintes episódios:
1º – Nuno Diniz – 15 de março
2º – João Rodrigues – 29 de março
3º – Hugo Brito – 12 de abril
4º - José Júlio Vintém – 26 de abril
5º - Marlene Vieira – 10 de maio
6º - António Bóia – 24 de maio
7º – Vitor Sobral – 7 de Junho
8º - Ljubomir Stanisic – 21 de junho
9º - Inês Diniz – 12 de julho
10º - Alexandre Silva – 26 de junho
A série vai mostrar o outro lado da vida dos chefs de cozinha, assim como o percurso para chegar ao topo, como veem o setor e a opinião sobre outras temáticas. Cada episódio será dedicado a uma personalidade da cozinha nacional.
“Até alcançarem o sucesso, chefes e empresários, passam por inúmeros desafios profissionais que a maioria do público desconhece. Um dos objetivos d’A Moda da Cozinha passará mesmo por dar a conhecer histórias interessantes ao nível do percurso profissional de alguns dos mais conceituados nomes da gastronomia nacional. As dificuldades, oportunidades e decisões que fizeram deles tudo o que são hoje. Um marco à data de hoje e um legado para as novas gerações.”, refere Isabel Caeiro, Responsável de Comunicação da Makro Portugal.
Em 2019, a websérie documental vai dar lugar a um filme com as intervenções das 50 personalidades e estreará nos cinemas portugueses.
O calendário da 1.ª temporada será composto pelos seguintes episódios:
1º – Nuno Diniz – 15 de março
2º – João Rodrigues – 29 de março
3º – Hugo Brito – 12 de abril
4º - José Júlio Vintém – 26 de abril
5º - Marlene Vieira – 10 de maio
6º - António Bóia – 24 de maio
7º – Vitor Sobral – 7 de Junho
8º - Ljubomir Stanisic – 21 de junho
9º - Inês Diniz – 12 de julho
10º - Alexandre Silva – 26 de junho
A Moda da Cozinha é um projeto nacional e independente desenvolvido pelas Edições do Gosto com o patrocínio exclusivo da Makro. De norte a sul do país serão recolhidos testemunhos daqueles que todos os dias procuram contribuir e acrescentar valor à gastronomia portuguesa.