A 31 de maio, das 17h30 às 20h30, o Terraço Editorial, em Lisboa, convida três produtores de vinho que irão dar a provar, cada um, três das suas melhores referências. São nove vinhos especiais: Quinta do Vallado, Quinta Allegre e 2PR, todos do Douro.

A iniciativa, criada por Rui Rebelo, o chef do Terraço Editorial e das Escadinhas do Duque, ambos em Lisboa, está alinhada com o conceito de “biblioteca vínica” do Terraço, que aposta na divulgação do trabalho de pequenos produtores nacionais, entre outros. E é para continuar: «Ao longo dos próximos meses iremos convidar para o Terraço produtores menos divulgados, que fazem um trabalho extraordinário. Queremos dar-lhes palco, partilhar a sua paixão e o seu conhecimento com os nossos clientes. Faz parte da missão deste espaço, que quero que seja muito mais do que comida saborosa e uma vista incrível», refere Rui Rebelo.

A par das provas e do contacto direto com os produtores, serão servidos vários petiscos, para acompanhar os vinhos. Para dar ritmo ao desafio haverá um DJ set com vinil. O custo do bilhete é de 16€, com prova de vinhos e petiscos incluídos. 

O Terraço Editorial abriu em 2020, pela mão do chef Rui Rebelo, com o objetivo de divulgar e promover os vinhos nacionais. Com uma “biblioteca” com cerca de 190 referências, maioritariamente de pequenos produtores de todo o país, o Terraço aspira a ser um «grémio criativo em torno da cultura vitivinícola, não apenas para os amantes do vinho, mas para todos aqueles que queiram aprofundar os seus conhecimentos.»