A Torre de Palma tem duas novas referências, com o cunho do enólogo Duarte de Deus. Rosé 2022 e Arinto Alvarinho 2022 são as propostas para os dias mais quentes, com rótulos que agora fazem alusão à própria herdade.

«Nas novas colheitas, o perfil do vinho vem no seguimento dos últimos anos, em manter a identidade e o estilo de vinho», comenta Duarte de Deus. Já no que respeita aos novos rótulos, conforme explica o enólogo, «estes tiveram inspiração na arquitetura do edifício principal de Torre de Palma e nos mosaicos da Villa Romana. Simbolizam o presente de Torre de Palma construído sobre os alicerces de um passado romano».

O vinho Torre de Palma Rosé 2022 (24,30€) é produzido com as castas Touriga Nacional e Tinta Miúda, teve um estágio de seis meses em depósito de cimento e barrica usada e tem uma produção limitada de 5200 garrafas numeradas e edição de 100 garrafas Magnum.

O Arinto Alvarinho 2022 (28€) é um vinho de autor e da vindima manual resultaram 4826 garrafas numeradas e edição de 100 garrafas Magnum. Fermentou seis meses em barricas de carvalho francês usadas provenientes da Borgonha.

«Estes dois lançamentos vão ao encontro da estratégia da Adega de Torre de Palma em oferecer vinhos de autor únicos, de edições muito limitadas, que exprimem a essência do nosso projeto Torre de Palma em oferecer experiências diferenciadas», refere Paulo Barradas Rebelo, proprietário do Torre de Palma.

As duas novidades reforçam o portefólio de 9 vinhos de Torre de Palma, e podem ser encontradas na loja online e em algumas garrafeiras do país.