A Bacardi Limited está a comemorar o 161o aniversário a plantação de uma árvore por cada funcionário, para apoiar a biodiversidade, ajudar as comunidades locais e captar um total de 2,5 milhões de kg de COdurante o tempo de vida das árvores.

Cada pessoa da empresa irá receber uma garrafa da edição de aniversário da BACARDÍ® Carta Blanca, completa com um QR code que permite plantar a sua própria árvore e acompanhar o progresso mediante uma plataforma online.

A iniciativa faz parte do programa ESG (ambiental, social e de governança) da Bacardí. "Como empresa familiar, fazer a coisa certa está no nosso DNA, e todos nós da Bacardi compartilhamos a paixão por cuidar do meio ambiente", disse Mahesh Madhavan, diretor executivo da Bacardi Limited. "Ao criar as nossas próprias florestas Bacardi, podemos orgulhar-nos de ter nosso próprio impacto positivo e ser parte do legado da nossa empresa durante os próximos 161 anos e mais além."

As árvores serão plantadas na Índia, Nepal, Indonésia, Equador e Madagáscar, com 11 espécies diferentes cuidadosamente selecionadas para maximizar os benefícios a cada localidade e comunidade.

Os locais de plantio de árvores representam áreas onde a Bacardi obtém alguns dos vegetais e ingredientes utilizados ao elaborar de seu portfólio de bebidas premium, que inclui rum BACARDÍ, gim BOMBAY SAPPHIRE®, vodca GREY GOOSE®, tequila PATRÓN®, vermute

Para marcar o 161o aniversário, a Bacardi também irá plantará 161 coqueiros em Porto Rico, sede da maior destilaria de rum premium do mundo. As árvores irão ajudar a regenerar e proteger uma praia localizada perto da destilaria de rum BACARDÍ, uma área que sofreu danos significativos devido à passagem de furacões nos últimos anos.

A iniciativa também homenageia o lendário coqueiro da empresa, 'El Coco". Plantado em frente à primeira destilaria BACARDÍ em Cuba, El Coco passou a simbolizar a força e resiliência da empresa Bacardi depois de resistir a um incêndio na destilaria, cinco terremotos e inúmeros furacões.

Nas Bermudas, sede mundial da Bacardi, a empresa irá plantar 100 mudas de cedro em uma das reservas naturais da ilha. Uma árvore altamente valorizada e simbólica nas Bermudas, o cedro sustenta a biodiversidade ao fornecer um local de nidificação crucial para aves como o nativo Bluebird.

A Bacardi comemorou 161 anos a 4 de fevereiro, desde que Don Facundo Bacardí Massó fundou a empresa em Santiago de Cuba. Propriedade familiar há mais de sete gerações, a Bacardi cresceu de uma única marca de rum a um portfólio de marcas icônicas de destilados mundiais.