“Cocotte by Diogo Rocha” é o novo serviço com assinatura do chef que lidera o restaurante Mesa de Lemos, em Passos de Silgueiros, Viseu.

Com um prato por semana, e serviço concentrado aos fins-de-semana, Diogo Rocha propõe pratos confecionados na ‘cocotte’ para terminar em casa.

Dentro de uma “cocotte” de porcelana, preparada para finalizar em casa, é entregue um prato para duas pessoas, que muda todas as semanas, e que poderá ser, por exemplo, “Salmonete – Carabineiro – Espargos Verdes – Caviar - Coentros e Batata-Doce”. Outros produtos da Quinta de Lemos, como o azeite e os vinhos, poderão também ser encomendados.

Mas são vários os extras que vêm com este serviço, a começar pela própria ‘cocotte’ de porcelana, que além de servir de recipiente à receita do chef Diogo Rocha, é oferecida com o prato.

Além disto, a ‘cocotte’ vem dentro de um saco de pano tecido pela Abyss & Habidecor, marca de têxteis de alta qualidade, produzidos a partir de algodão do Egipto de Giza, que projeta Portugal no mundo há mais de 40 anos.

A entrega é personalizada, feita pela equipa do Mesa de Lemos, em Passos de Silgueiros, ou até pelo próprio chef. O preço da ‘Cocotte by Diogo Rocha’, que serve uma refeição para 2 pessoas, é de 80€.

DIOGOROCHA

“O saudoso sentimento de voltar a ser feliz junto da minha equipa e dos clientes é a principal razão desta “Cocotte by Diogo Rocha”. Enquanto os restaurantes não reabrem em Portugal continental, decidi apresentar uma proposta diferenciada, que pudesse acrescentar algo à oferta existente. Com este projecto, mantenho a qualidade e a envolvência da marca criada por Celso de Lemos numa refeição que se pode desfrutar na segurança de casa”, afirma o chef Diogo Rocha, à frente do Mesa de Lemos, o único restaurante da zona Centro do país a possuir uma estrela Michelin.

O serviço começará por estar disponível no Concelho de Viseu, com a possibilidade de vir a estender-se a mais concelhos.