O restaurante RICE ME, em Lisboa, vai celebrar o quarto aniversário com a promessa de “dar arroz e felicidade” aos clientes. O arroz vai ser o rei num jantar Throwback Time, com dois menus especiais, o Rice It All e o Rice ME Veganly. 

Sempre que alteramos a carta temos clientes a comentarem que adoravam um prato que saiu da ementa. Por isso, lembrámo-nos de fazer um menu para matar saudades, um jantar Throwback Time. Durante o mês de janeiro fizemos uma votação junto dos clientes para perceber quais os pratos que já não constam da carta e que gostaria que fizessem parte do menu do jantar de aniversário. E vamos ter dois menus, o Rice It All e o Rice ME Veganly”, afirma Renata Militão, CEO e guru do Rice Me.

Ao longo dos quatro anos, o Rice Me serviu cerca de 18 mil unidades de risotos de cogumelos e espargos, que se destaca como best-seller da casa; 10 mil unidades de Phad Thai, uma massa de arroz com legumes salteados e frango temperado com molho de ostras, gengibre e lima; e cerca de 10 toneladas de arroz (4 de arroz arbóreo, 1,5 arroz negro, 1,5 arroz vermelho, 2 arroz basmati, 1 arroz carolino e 430 kg arroz selvagem).

No último ano as escolhas dos clientes têm recaído maioritariamente nas opções integrais como o Arroz Negro e Vermelho que são ricos em antioxidantes e vitaminas B1, B2, B6 e B12 e não contém gordura saturadas. As principais razões pelas quais são considerados um alimento anticancerígeno e indicado para problemas cardíacos.

O Rice Me abriu em fevereiro de 2016, na zona do El Corte Inglés. Certificado pela Associação Portuguesa de Celíacos em Portugal, é um espaço em que o arroz é a base de todos os pratos, 100% seguro para celíacos e pessoas com intolerância ao glúten.

 

Throwback Time

Rice It All 

Ceviche de arroz selvagem e robalo

Croquete de Arroz com Espinafres e Ovo Escalfado

Massa Fresca de Robalo em molho de lima confitado

Arroz Árabe com Naco do Lombo de Novilho

Matcha Ricegasm

Bolo e espumante

Preço: 45€ (bebidas incluídas)

 

Rice Me Veganly 

Morcela de Arroz Negro com Tofu fumado (bio)

Arroz Vermelho com Crepe Vermicelli com redução de amendoim

Arroz Negro em Couve de Lombardo e Manga 

Risoto de Beterraba com rebentos de ervilhas e girassol (bio)

Mango Sticky Rice 

Bolo + Espumante

Preço: 45€ (bebidas incluídas)