A Vinhos Vicentino lançou o Pinot Noir Naked Rosé 2019, que chega na altura do início do Verão para refrescar.

Nascidos no Brejão, perto da Zambujeira do Mar e em plena Reserva Natural do Sudoeste Alentejano, os vinhos Vicentino Naked revelam o perfil da casta Pinot Noir, numa versão crua, sem recurso a barricas. 

Depois do lançamento do primeiro vinho Pinot Noir Naked Tinto, o rosé visa evidenciar a delicadeza da casta Pinot Noir ao mesmo tempo que lhe confere frescura. “De aroma frutado, mostra-se suave na boca, com ligeira acidez e final longo e salino, transpondo para o habitat natural da costa atlântica”, refere o produtor.

É aconselhado para acompanhar refeições leves como saladas, húmus, carpaccio de vaca, percebes ou mexilhões à espanhola. É também companhia de pratos vegetarianos e comidas exóticas como a Indiana ou Nepalesa, ao mesmo tempo que, pela sua contenção alcoólica (11,5%) pode ser bebido como aperitivo, devendo ser servido fresco (10°C).

Os Vicentino Naked estão à venda nas principais garrafeiras do país. Estão também disponíveis na loja online do produtor em www.vicentinowines.com.