A agência Omdesign desenvolveu a imagem do Série Ímpar Sercialinho 2017, o primeiro vinho que nasce do desafio lançado pelo presidente da Sogrape, Fernando da Cunha Guedes, à equipa de enologia da empresa.

O objetivo do projeto é criar vinhos originais com origem em Portugal. Um vinho Série Ímpar pode ser branco, tinto ou rosé, tranquilo ou espumante.

Pode incluir vinhos de autor e cocriações; podem ser vinhos de qualquer região vitivinícola, varietais ou um lote singular, sem limites à imaginação. 

O primeiro vinho da série é um vinho branco que nasce da mestria de António Braga e do caráter aromático da casta Sercialinho, típica da Bairrada.

A agência de Leça da Palmeira refere que “a imagem ultra minimalista adotada foi criada pela Omdesign, que foi também responsável pela conceção de duas embalagens, de uma e três garrafas, produzidas em madeira e cartão, bem como de uma brochura que explica todo o conceito deste projeto, entre outros materiais de comunicação”.

A edição exclusiva conta com 2030 garrafas numeradas, sempre com o selo de qualidade da equipa de enologia Sogrape, que decidirá elevá-lo a Série Ímpar quando um vinho for merecedor desse estatuto, em que cada lançamento é uma surpresa.