O Grupo Non Basta (Memoria e Pasta Non Basta) decidiu criar um movimento que tem como objetivo ajudar ao fortalecimento e estabilização do setor. Com o passatempo “Uns para os outros” vai oferecer refeições em projetos da concorrência.

Através das redes sociais de um restaurante, o concurso é dinamizado para oferecer uma refeição à mesa de um outro restaurante, que, por sua vez é desafiado a dar continuidade à cadeia desafiando um novo projeto para juntar-se à iniciativa.

O passatempo teve início no Instagram do grupo Non Basta, onde os interessados poderão candidatar-se a ganhar uma refeição para quatro pessoas (até 100 €) no Amélia Lisboa. A refeição ficará totalmente por conta do grupo Non Basta.

Para Frederico Seixas, um dos sócios e diretor de marketing do grupo, “esta é a altura de estarmos de facto cá uns para os outros, de mostrar solidariedade e altruísmo em prol do nosso setor, um dos mais afetados por esta pandemia”.

A primeira fase do passatempo decorre até dia 15 de julho no Instagram do Grupo Non Basta, mudando-se posteriormente para a página do Amélia Lisboa, que passará depois o testemunho para o restaurante Espada.

Não sabemos onde esta corrente vai terminar, mas a nossa intenção é que possa prolongar-se por tempo indeterminado. Por uma questão de proximidade, começamos por espaços da área metropolitana de Lisboa, mas nada impede os próximos restaurantes de escolher parceiros de outras zonas do País. A ideia é que o movimento seja o mais transversal possível e inclua todo o tipo de restaurantes, porque, afinal de contas, estamos todos no mesmo barco”, explica Frederico Seixas.

Para se habilitarem a ganhar uma refeição para quatro pessoas, os participantes precisam de seguir a rede social do restaurante promotor, identificar três amigos nos comentários do post e partilhá-lo numa story. Depois é esperar que a sorte esteja do seu lado, uma vez que o vencedor é escolhido de forma totalmente aleatória.