É a 19 de outubro, pelas 09h30, que Melgaço organiza um workshop, durante o qual um biólogo dará a conhecer as diferentes espécies de cogumelos existentes na região, bem como conselhos sobre a apanha do produto.

 

O ponto de encontro da atividade será na Biblioteca de Castro Laboreiro. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, até ao dia 11 de outubro.

A atividade é promovida pelo polo da Biblioteca Municipal e acontece em virtude do projeto “Castros de leitura”, um projeto que pretende desenvolver naquele espaço e na aldeia diversas atividades ao longo do ano, de forma a mobilizar a sociedade para a importância do património e da cultura castreja e incentivando a participação da comunidade local. 

Localizada no Parque Nacional da Peneda Gerês, a aldeia de Castro Laboreiro pertence ao concelho de Melgaço e situa-se no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Possui um dos mais ricos patrimónios pré-históricos do país que reúne gravuras e pinturas rupestres, 120 Dólmenes (datados de há 5000 anos) e Cistas (monumentos megalíticos funerários).