No seguimento da 1ª Edição do Compal Breakfast Week, que tinha como objetivo promover a refeição mais importante do dia, a marca Compal vai oferecer o pequeno-almoço a 8500 crianças de instituições escolares de Lisboa e Porto.
Os últimos dados apontam que 13 000 alunos tomam o pequeno-almoço na escola. Com o objetivo de socializar para o facto de ser a refeição mais importante do dia. Durante a Compal Breakfast Week, a marca decidiu oferecer, por cada menu vendido durante a iniciativa, um outro composto por um Compal Clássico tetra 200ml e pão de mistura com queijo a crianças em idade escolar.
Em Lisboa, são 4501 crianças abrangidas, de escolas pertencentes aos Agrupamentos Francisco Arruda, Manuel da Maia, Piscinas Olivais, Fernando Pessoa D. Dinis, Olaias e Bairro Padre Cruz, identificadas em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. As instituições do Porto serão selecionadas em breve.
Rodrigo Costa, Marketing Manager Nutrição, Mktg Portugal e Espanha da S+C reforça “Quando idealizámos esta acção, fizemo-lo com o duplo objetivo de promover a importância do pequeno-almoço junto da população em geral, e simultaneamente alertar para o facto de muitas crianças não conseguirem usufruir em pleno desta refeição numa base diária. Nesse sentido, oferecemos simbolicamente um pequeno-almoço a crianças em escolas seleccionadas por cada menú vendido vendido durante o Compal Breakfast Week.”
Graça Fonseca, Vereadora da Educação, Economia, Inovação e Descentralização, adianta ainda que “todas as iniciativas que promovam o consumo do pequeno-almoço e que permitam oferecer a crianças mais carenciadas uma refeição são sempre muito bem aceites pela autarquia, pelo que quando a Compal nos contactou, associamo-nos de imediato. Acreditamos que todos os gestos e iniciativas são importantes e fazem a diferença na vida das nossas crianças”.