O Lidl quer incentivar o consumo de frutas e legumes e por isso vai ter uma invasão do “Gang dos Frescos”. O objectivo é combater os problemas de obesidade e fomentar uma alimentação saudável.
Entre 6 de Janeiro e 26 de Fevereiro, as lojas Lidl vão promover a campanha e os clientes Lidl vão ser convidados a preencher uma caderneta do “Gang dos Frescos” que dará acesso a coleccionarem sete peluches– pêra, morango, banana, beringela, alho, cenoura e brócolo.
Por cada 10 euros em compras os clientes recebem um selo. Ao juntarem 20 selos, os clientes podem trocar a caderneta preenchida por um dos sete peluches disponíveis. Caso desejem completar a colecção mais rapidamente podem juntar 10 selos + 2,99 euros e, assim, obter um dos peluches da sua preferência. Para além da presença em loja e da possibilidade de levar os divertidos peluches para casa, cerca de 48 lojas Lidl vão ser animadas com a presença de frutas e legumes gigantes com os quais as crianças vão poder interagir, recebendo brindes e livros com receitas saudáveis do “Gang dos Frescos”.
Paralelamente, decorrerá em 30 escolas do ensino básico, um roadshow de sensibilização para a adopção de hábitos alimentares saudáveis através do consumo de frutas e legumes. Esta acção conta com a parceria da Direcção Geral de Saúde e é uma evolução natural dos projectos “Regresso às Aulas” e “Missão: Crescer Forte e Saudável”, que desde 2011 impactaram cerca de 32.000 alunos de 110 escolas do ensino básico.