Com a aproximação do Sorteio Final do Campeonato do Mundo da FIFA 2026, a Lay’s retomou a iniciativa “No Lay’s, No Game”, integrada na plataforma global de campanhas da marca relacionadas com o futebol.
A edição de 2025 reúne várias figuras conhecidas, entre as quais Alexia Putellas, Lionel Messi, Sir David Beckham, Steve Carell e Thierry Henry, num vídeo que assinala o arranque das ativações ligadas ao torneio.
Enquanto Snack Oficial do Campeonato do Mundo da FIFA 2026, a Lay’s prepara uma nova fase da sua comunicação associada ao evento. A campanha regressa pela quarta vez e inclui a participação conjunta de nomes do futebol internacional, agora acompanhados pelo ator Steve Carell.
Jane Wakely, Chief Consumer and Marketing Officer e Chief Growth Officer da divisão International Foods, afirmou: “Desde as festas em casa até à energia dos estádios, a Lay’s procura marcar presença nos momentos de convívio associados ao Campeonato do Mundo da FIFA 2026. Ao entrarmos numa nova fase, estamos a levar ‘No Lay’s, No Game’ ao torneio com algumas das figuras mais reconhecidas do mundo.”
Para assinalar o início da contagem decrescente, a Lay’s divulgou um vídeo que recria um “sorteio” informal, no qual os intervenientes discutem quem deverá organizar um encontro entre amigos para assistir aos jogos.
“Depois de tantos anos de colaboração com a Lay’s, é sempre um prazer participar nas campanhas. Fazer parte de mais uma edição de ‘No Lay’s, No Game’, especialmente planear esta reunião com este grupo, foi mais uma experiência interessante”, diz Lionel Messi.
A marca refere que, até ao início do torneio, irá desenvolver várias iniciativas dirigidas aos adeptos, com ações espalhadas por diferentes países.
A participação de figuras associadas ao futebol tem sido um elemento recorrente nas campanhas da marca desde 2023. As edições anteriores incluíram ações em ambientes domésticos, momentos em estádios e iniciativas em espaços de convívio. Em 2026, esta abordagem continuará com novos conteúdos e ativações temáticas.
Thierry Henry destacou esta continuidade, afirmando: “Nos últimos quatro anos, observei como a campanha ‘No Lay’s, No Game’ surpreendeu adeptos em vários países, mostrando o papel que a experiência coletiva tem para quem acompanha o futebol.”
A marca continuará também a desenvolver o Projeto Lay’s RePlay, criado em 2021 em parceria com a organização Common Goal. O programa utiliza o futebol como ferramenta de impacto social e já permitiu a construção de 12 campos comunitários em 11 países, com mais de 20.000 horas de atividades educativas e 860.000 sessões de jogo registadas.
Em maio de 2025, foi inaugurado o primeiro campo Lay’s RePlay em Portugal, na comunidade de Chelas, Lisboa, feito parcialmente a partir de resíduos de embalagens. A inauguração contou com a presença de Ricardo Quaresma, Tatiana Pinto e da cantora Sara Correia.