O concurso “Jovem Talento da Gastronomia” elegeu António Lourenço, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, como o grande vencedor da categoria “Cozinha makro”.

A prova “Cozinha makro”, que decorreu a 14 de dezembro na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, contou com os finalistas, Filipe Santana, da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, e Marta Maurício, da Escola Profissional Amar Terra Verde.

Antonio Lourenço JTG 2023 in

«É com satisfação que observamos o compromisso destes jovens chefes com a inovação, o sabor e excelência culinária. A cada ano que passa, vemos o nível aumentar, com padrões cada vez mais elevados por parte dos participantes. Este concurso tem o privilégio de destacar o talento individual, mas é também uma celebração do crescimento contínuo da próxima geração de chefes em Portugal. Damos os parabéns ao António e a todos aos participantes deste ano», aplaude Filipa Herédia, Head of Communication da makro Portugal.

Ao longo das etapas do Jovem Talento da Gastronomia, a makro participou também no roadshow, destinado aos jovens estudantes, com uma apresentação e conjunto de dicas dedicadas à aposta nos negócios próprios, que contou com a participação do chefe Diogo Novais Pereira, que será o protagonista do terceiro episódio da série makro “Negócios Temperados com Paixão”, a ser divulgado em breve.

O “Jovem Talento da Gastronomia”, organizado pelas Edições do Gosto, é o principal concurso nacional de gastronomia direcionado a jovens estudantes de restauração e hotelaria, com idades até aos 25 anos e que se encontrem a estudar numa escola de hotelaria em território nacional.