O 1982 Bar, no Jardim das Caves, em Gaia, terá João Ribeiro, chef do restaurante Goela, com Joana Só, responsável pela License to Eat, numa nova edição dos Lodge Pops a 26 de agosto.

As experiências de Joana Só, baseiam-se no uso exclusivo de ingredientes de origem vegetal, feitas com base em produtos sazonais. Os cozinheiros apostaram em pratos originais com uma viagem pelo mundo dos sabores que vão desde os latino-americanos à culinária árabe. O menu, como é hábito, foi desenhado em harmonia com os vinhos da Churchill’s.

Churchills Jardim e 1982 Bar

A ementa da tarde, que tem início às 13h e se prolonga até às 18h, conta com Ceviche de melancia, abacate, leite de tigre e chips de batata-doce; Pastel de cebola, Emmental e Gruyère com maionese de kimchi; Slider de pastrami, mostarda e chucrute; Adana kebap, tomate, salsa e cebola; Beringela, muhammara, pepino, ervas e óleo de especiarias. De sobremesa, haverá Mousse de chocolate, tahini e crumble de sésamo e Bebinca, amêndoa, figo e limão. O menu completa-se com os vinhos da Churchill’s ou com um cocktail do 1982 Bar.

A tarde de sábado será animada pela playlist criada pelo DJ Maurício Mau Mau. Como vem sendo hábito, o almoço será servido até a comida acabar. Há mesas para quem chegar primeiro, ou toalhas de piquenique para quem preferir desfrutar da experiência e da vista sentado na relva.