O Octant Évora, localizado em Nossa Senhora de Machede, associa-se à Herdade da Mainova para proporcionar uma experiência local de vindima noturna aos seus hóspedes, a 25 de agosto.

Com uma duração de cinco horas e meia, a experiência possibilita participar numa das tradições mais antigas da região do Alentejo e dá a oportunidade de observar as uvas colhidas a serem processadas. O que torna este programa especial é a colheita das uvas sob o céu estrelado da planície alentejana. Equipados com pequenas lanternas frontais, tesouras de poda e coletes refletores para garantir a segurança, os hóspedes do Octant Évora serão guiados por especialistas em viticultura pelo meio da herdade.

O programa de alojamento pressupõe uma estadia de duas noites, e contempla para além do alojamento e pequeno-almoço, a experiência da vindima noturna, com um custo a partir de 240€ por quarto duplo, por noite.  Será ainda possível agendar transporte serviço de babysitter, mediante custo adicional.

A Mainova é uma marca autêntica e inovadora que nasceu no Alto Alentejo, na Herdade da Fonte Santa. Localizada na zona do Alto Alentejo, possui uma extensão de 200 hectares, sendo 90 de olival e 20 de vinha.

Programa

22h30: Receção aos convidados com welcome drink e kit de boas vindas

23h30: Preparação dos convidados com coletes refletores, lanternas e tesouras de poda - transporte para a zona de vindima

00h00: Início da vindima noturna

00h30/1h00: Fim da vindima

01h00: Inicio da ceia com degustação de vinhos Mainova

02h00: Oportunidade de ver a uva colhida ser processada e de participar no processo

03h00: Fim do evento