Há 1001 maneiras de cozinhar bacalhau e 250 restaurantes onde pode provar algumas. De 1 de Agosto a 1 de setembro, o Bacalhau da Noruega em parceria com o TheFork destaca os melhores pratos em todo o país.

Para Trond Rismo, Diretor do NSC - Norwegian Seafood Council para Portugal, «o Bacalhau da Noruega é presença assídua nas tradições gastronómicas portuguesas e, por isso, foi elementar para nós que estivesse ainda mais presente no seu dia-a-dia numa época tão emblemática e marcante para todos, como o verão. A criação desta campanha em parceria com o TheFork vem tornar claro o papel do Bacalhau da Noruega na vida dos portugueses, em especial, nos momentos de convívio à mesa, que nos recordam da importância da autenticidade do sabor na partilha destes momentos».

A iniciativa Bacalhau Sunny Edition pode ser vista no site e na App do TheFork, a plataforma de reservas online de restaurantes. Os utilizadores desta plataforma irão também receber mais informação através de uma newsletter. De norte a sul e a passar pelas ilhas, as opções de escolha serão muitas.