A organização do Lisbon Bar Show revelou que o evento foi visitado por mais de 6000 visitantes, profissionais e curiosos pelo mundo da coquetelaria, que se reuniram na Sala Tejo do Altice Arena, em Lisboa.

Participar nas palestras, workshops, ou conhecer as novidades das cerca de 120 marcas presentes no evento foram os motores da adesão.

IMG 8346

Alberto Pires, organizador do evento, diz que “o principal objetivo do Lisbon Bar Show é dar visibilidade ao que de melhor se faz no nosso país neste sector, ao mesmo tempo que se estabelecem pontes com os nomes mais relevantes a nível internacional, que temos trazido a Portugal”.

A sétima edição do evento reuniu oradores como Ian Burrel, embaixador mundial de rum, o casal Jared Browne Anistatia Miller, directores da Mixellany Limited (empresa de consultoria) e responsáveis pela publicação de mais de 30 livros especializados em spirits, Patrick Pistolesi, de Roma, barman há 23 anos e cofundador do bar Drink KONG, Danil Nevsky, fundador e CEO do Indie Bartender, Nikos Bakoulis, fundador do aclamado The Clumsies Bar na Grécia, entre muitos outros.

CarlosRodrigues3© Carlos Rodrigues

“O evento tem vindo a crescer todos os anos e, após dois anos de interregno devido à pandemia, foi gratificante ver a alegria e entusiasmo dos expositores participantes ao voltarem ao networking que este evento proporciona e terem palco para apresentar as suas inovações”, conclui o organizador do evento.

IMG 8339

Tatiana Cardoso, vencedora da categoria Melhor Bar maid pelo Lisbon Bar Show 2018 e 2019, João Sancheira, bartender vencedor do World Class 2021 em Portugal, e que atingiu o Top 10 mundial no mesmo ano ou Paulo Gomes, bartender renomeado e premiado e co-fundador dos bares lisboetas Monkey Mash e Red Frog são outros nomes sonantes do panorama dos bares em Portugal e que também marcaram presença.

IMG 8333

No segundo dia do evento, foi celebrado o Dia Nacional do Cocktail, estabelecido por Alberto Pires em 2016, e que foi marcado com a preparação de um mojito com cerca de 60 litros, que foi depois distribuído em pequenas doses aos presentes no evento.