A Ervideira vai iniciar a construção de uma nova adega, no Verão, naquele que se prevê ser um investimento de 1,2 milhões de euros.
A adega terá uma área coberta de 1200m2 divididos por dois pisos e 600m2, a que acresce 400m2 de varanda/esplanada e um “Roof Top” para provas, com mais 600m2, totalizando 1.800m2 de construção.
O objetivo do novo espaço é a produção de vinhos premium e super-premium, com novas tecnologias de fermentação e estágio, quer a recuperação das talhas antigas de 1880 da família, aos modernos lagares, Ovos e Troncocónicas, assim como estágios inovadores. A nova adega atingirá o seu potencial de produção, diz a Ervideira, com mais 150 000 garrafas de vinhos de topo. Paralelamente, a Ervideira vai reforçar a oferta na vertente do enoturismo.
“Queremos com esta nova adega oferecer aos nossos clientes um espaço amplo, com vista 360º, inserido no meio das vinhas, e sendo a paisagem, a mais típica Alentejana. Um espaço diferenciador acolhedor e de elevado nível, com novas experiências no mundo do enoturismo. Vamos proporcionar novos programas, de aromas, cores, monocastas, provas de barricas, onde o Enoturista poderá inclusivamente construir o seu próprio lote de vinhos – a que acrescem inúmeros programas Outdoor, para famílias, que não queremos ainda revelar”, refere Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira.
Duarte Leal da Costa acrescenta ainda que “estes serviços raramente se encontram disponíveis no mercado dos vinhos e, por isso, queremos distinguir-nos através deste tipo de ofertas diferenciadoras e com valor acrescentado para quem nos visita”.
Depois de finalizado, na Primavera de 2023, o novo espaço poderá vir também a servir para a realização de eventos de outro tipo de natureza.
A Ervideira possui um total de 110 hectares de vinha, distribuídos pelas sub-regiões da Vidigueira (60 ha) e Reguengos (50 ha). Entre os seus vinhos, estão marcas como Conde D’Ervideira, Invisível, Vinha D’Ervideira, Terras D’Ervideira e Lusitano.