Até dia 30 de janeiro, os utilizadores que salvarem refeições através da aplicação anti-desperdício da Phenix habilitam-se a ganhar um mês de cabazes gratuitos.

Durante este período, cada cabaz resgatado representa uma participação no passatempo, cujo vencedor será divulgado no dia 31.

Para participar no sorteio, basta aceder à app da Phenix e comprar um ou mais cabazes, sem ser necessária qualquer inscrição. Os utilizadores receberão ainda um código de desconto aplicável em duas compras, válido para utilização no período em que decorre o passatempo.

A app da Phenix tem como objetivo reduzir o desperdício, conectando os comerciantes à comunidade. A aplicação permite adquirir cabazes de alimentos excedentes, com descontos na ordem dos 60% a 70% sobre o valor original.

Os utilizadores apenas precisam de aceder à aplicação, selecionar o estabelecimento e o cabaz que pretendem levar para casa, e dirigir-se ao local para efetuar o levantamento. A oferta inclui produtos de restaurantes, mercearias, padarias e pastelarias, entre outros.

Presente em Portugal desde 2016, a Phenix já permitiu evitar o desperdício de mais de 19 milhões e meio de refeições.