Durante dois dias, o World Of Wine (WOW), em Vila Nova de Gaia, vai receber palestras, demonstrações culinárias, workshops e sessões de yoga e meditação. Haverá ainda um mercado de produtos sustentáveis.

Logo MUDA 01O Muda vai decorrer nos dias 29 e 30 de janeiro e trata-se de um evento que pretende proporcionar atividades que estimulem a reflexão e a adoção de atitudes mais sustentáveis.

A organização quer também dar a conhecer projetos e produtos que impactem positivamente a comunidade e que promovam a sustentabilidade e o bem-estar.

Quem, a partir do dia 15 de janeiro, adquirir um pack de dois ou mais museus recebe automaticamente um bilhete para o Muda, para os dois dias do evento. Quem preferir comprar o bilhete isoladamente para o evento, pode fazê-lo também em pré-venda no website do WOW, pelo preço de 20 euros. Neste caso, está incluído um bilhete para um museu do WOW à escolha, à exceção do Pink Palace. 

Na programação do evento serão abordados temas como o veganismo, a criação de hábitos saudáveis, o papel dos jovens no ativismo contra as alterações climáticas, maternidade sustentável, saúde mental, mas também receitas detox, vinhos biológicos, entre muitos outros.

O World of Wine é o quarteirão cultural do Porto e está localizado no centro histórico de Vila Nova de Gaia. Nasce a partir das renovadas caves de Vinho do Porto, num projeto que foi classificado de Potencial Interesse Nacional (PIN). Tem uma área bruta de 55 mil metros quadrados e inclui no total sete museus, doze restaurantes e cafés, lojas, uma Escola de Vinho, um espaço de exposições e vários espaços de eventos.