O Bairro Alto já está a postos para receber as Festas A Copo, que nos dias 21 e 22 de Junho vão animar os estabelecimentos aderentes nas ruas da Barroca, Diário de Notícias e Salgadeiras. Através desta iniciativa a ViniPortugal prevê envolver 8000 consumidores e potenciais consumidores e promover o consumo de vinho a copo, revelando que esta é uma opção para degustar bons vinhos nacionais, associados ao consumo moderado.
Para a iniciativa foi criada uma carta de vinhos com 21 referência de todas regiões vínicas portuguesas, pelo preço de 1,5€ por copo de vinho. Na edição deste ano das festas A Copo foi reforçada a animação de rua, nomeadamente as actuações da equipa da Miss Suzie e da banda de jazz “O Quinteto Impossível”. Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, “as festas A Copo são o culminar da campanha A Copo e do processo educativo traçado para 5 a 10 anos, que ambiciona mudar a cultura do vinho em Portugal. A terceira edição pretende cativar mais público jovem, que tem vindo a ser conquistado para esta opção de serviço, mas também sensibilizar o consumidor em geral para a opção A Copo, na medida em que valoriza o prazer na degustação de um bom vinho saboreado a copo, com inúmeras vantagens agregadas.”
“O serviço de qualidade e a criação de boas cartas de vinho são factores essenciais para atrair consumidores e implementar o serviço e o consumo de vinho a copo em Portugal, motivo pelo qual ao longo de 2013 a ViniPortugal promove 50 acções de formação para o canal Horeca organizadas de Norte a Sul. Paralelamente em 2013 mais 100 restaurantes aderiram ao serviço de vinho a copo e disponibilizaram esta opção nas suas cartas, perfazendo no total 355 restaurantes que oferecem esta opção ao consumidor final.” salienta o mesmo responsável.