As Caves da Cockburn’s, da família Symington, têm uma nova prova de vinhos do Porto, de vinhos Vintage.
Em 2015, os melhores lotes produzidos na colheita desse ano deram origem a um Porto Vintage de celebração do bicentenário da Cockburn’s. Este ano, a Symington Family Estates fez a primeira declaração geral de dois anos Vintage consecutivos, desde a chegada de Andrew James Symington ao Porto, em 1882. Os visitantes podem provar três vinhos Vintages: Cockburn’s 2015 Bicentenary Vintage Port, Cockburn’s 2016 Vintage Port e Cockburn’s 2017 Vintage Port.
A “Prova Vertical Cockburn’s Vintage 15, 16 e 17”, que acontece na Sala John Smithes, junta o melhor dessas colheitas. Com esta novidade, as Caves da Cockburn’s passam a contar com sete provas de vinhos da Symington.
As provas estão incluídas na visita guiada ao espaço onde se pode conhecer o museu, bem como a última tanoaria em operação nas Caves de vinho do Porto. Os visitantes têm a oportunidade de ver o trabalho desenvolvido pelos mestres tanoeiros, que empregam as mesmas técnicas e as mesmas ferramentas que os seus antepassados.
As Caves da Cockburn’s comportam 6 518 pipas de vinho do Porto em estágio, para além do equivalente a 10 056 pipas em balseiros, que permitem manter o tradicional envelhecimento deste néctar em cascaria de carvalho avinhada.
O valor é de 43 euros, por pessoa e deve ser efetuada reserva prévia.