A cidade Invicta ganhou um novo boutique hotel de cinco estrelas: o Wine & Books Hotels Porto, do Grupo PBH.

No centro do Porto, na Rua de José Falcão 39-41, o novo espaço reflete a essência dos Wine & Books Hotels, com 70 quartos em oito tipologias, divididos em três categorias (Superior, Deluxe e Master), com vistas panorâmicas sobre a cidade, incluindo sobre a Torre dos Clérigos.

Este boutique hotel cinco estrelas, resultado de um investimento de 28 milhões de euros pelo Grupo PBH, ocupa 5.600 metros quadrados. Com 70 profissionais, oferece um spa, piscina aquecida e ginásio.

Joana Saraiva, administradora do Grupo PBH, afirma que «a marca Wine & Books Hotels foi criada para estabelecer um padrão de excelência na hotelaria nacional, baseado na fusão da cultura e gastronomia, combinando tradição e modernidade. O Porto, com seu vasto património arquitetónico e riqueza cultural e gastronómica, é uma cidade de identidade singular, capaz de harmonizar com mestria o passado e o presente, e que tão bem se encaixa conceito dos Wine & Books Hotels.»

WBH fachada

Arquiteta de formação, Joana Saraiva foi também a responsável pela decoração do hotel, cruzando o design contemporâneo com elementos tradicionais. O projeto foi inspirado pela cidade do Porto, inspirado na época em que os cafés eram palcos para tertúlias de personalidades culturais.

A partir do casario em ruínas, que já foi propriedade de figuras notáveis da sociedade portuguesa, incluindo Artur Augusto de Albuquerque Seabra — professor de matemática, jornalista e membro da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Porto —, o edifício foi implantado de forma a conservar a fachada antiga do Largo Moinho do Vento, preservando a memória do local.

O edifício foi projetado com eficiência energética, incorporando painéis solares e uma fachada ventilada para reduzir o consumo de energia, melhorando o conforto térmico e acústico. Além disso, os amenities são ecologicamente conscientes, como champô e sabonetes sólidos.

WBH Master Suite

Este boutique hotel tem ainda a particularidade de ser 'pet friendly', proporcionando acomodações e serviços especialmente preparados para receber animais de estimação.

O Wine & Books Hotels Porto aposta também na oferta gastronómica, supervisionada pelo chef italiano Vittorio Colleoni – distinguido com uma estrela Michelin. 

Inclui um restaurante fine-dining com base na comida tradicional portuguesa, o Wine & Books Restaurante. Além disso, possui um elegante Rooftop com uma vista panorâmica sobre a cidade do Porto. Destaca-se ainda o Wine & Books Café, que se inspira nos famosos cafés da "Belle Époque". O café, situado junto à receção do hotel, ambiciona revitalizar a tradição de convívios e tertúlias.

O Grupo PBH abrange diversas unidades hoteleiras de cinco estrelas, como os VidaMar Hotels & Resorts na Madeira e no Algarve, os Wine & Books Hotels em Lisboa e agora no Porto, além de unidades de alojamento local, como o Montargil Monte Novo no Alentejo e o São Rafael Holidays e Salgados Beach Villas no Algarve. 

 

 

Wine & Books Hotels Porto

Rua de José Falcão 39-41

4050-526 Porto

+351 222 443 750

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.