O Bistro 37  e o Müla, restaurantes do grupo Mercantina, voltam a apresentar o cozido à portugues. No Bistro 37 está disponível ao almoço de sábado e no Müla está disponível ao almoço de domingo por 26€ por pessoa.

O cozido é servido em ambos os espaços num buffet, onde se encontra enchidos a carnes de vários locais do País e fumeiros de Trás-os-Montes, passando pelos legumes.

‘Inspirei-me neste cozido como um prato agregador de Portugal e das suas várias localidades de norte a sul, inclusive ilhas. Trouxe um pouco da cultura de cada região e os seus vários produtos e ofereço-os num momento só’, explica Natanael Silva, o Chef Executivo do Mercantina Group.

A aposta diferenciadora do cozido é que todas as semanas o chef traz uma novidade. Neste fim de semana, por exemplo, Natanael Silva sugere uma linguiça alentejana de porco preto. 

 ‘Com a sopa do cozido, pode numa colher degustar todo o prato num só momento, uma ótima forma de começar a refeição, nestes dias frios’ sugere o Chef. Também o arroz do cozido é agregador de todos os sabores. Aventure-se numa viagem pela mistura dos vários caldos de legumes e enchidos, que lhe conferem um sabor indescritível. Destaque ainda para a variedade de carnes ‘desde porco bísaro de Trás-os-Montes a porco alentejano, passando pela vaca minhota e barrosã, que passam por uma cura feita por nós’, assegura Natanael Silva.  Já os enchidos são certificados pela IGP e foram selecionados não só pela sua qualidade, mas também por serem feitos por pequenos produtores que se dedicam a esta arte.