É no Terreiro do Paço, em Lisboa, que se encontra o Terra Nova by Populi, que terá novidades para o Verão de 2022 com cataplanas e caldeiradas.

Há duas novas entradas: lâminas de polvo, vinagrete de coentros e couli de pimentos assados e ceviche do mar, salada de pepino e maçã verde, além de gaspacho.

Entre as novidades da carta, o destaque vai para a cataplana de marisco (lagostim, camarão de Moçambique, ameijoa e mexilhão) e a caldeirada de bacalhau com amêijoa, ambas para duas pessoas.

Da nova carta fazem ainda parte as vieiras coradas sobre risotto de ervilhas em pó de bacon fumado, assim como lombinho de porco com amêijoa à Bulhão Pato com cremoso de batata-doce.

A refeição termina com terrina de 3 chocolates e caramelo, tarte de limão com frutos vermelhos e crumble de maçã com gelado.

Ainda fazem parte da carta a bruschetta de bacalhau, tomate confitado e coentros, o caldo de bacalhau e coentros, bacalhau confitado com puré de grão e bok choy, o bacalhau à brás com gema confitada e a posta do meio de bacalhau assado com trilogia de pimentos.

 

Morada: Ala Nascente Terreiro do Paço 85/86, Lisboa

Contacto: 916 722 753

Horário: todos os dias das 12h às 23h