Quase uma década depois de ter fechado portas no Chiado, em Lisboa, a marca de gelados norte-americana Häagen-Dazs regressa com uma boutique, com 90 m2, nº7 do Largo do Carmo.

Trata-se da primeira loja de rua em Lisboa marca já está nos centros comerciais como Colombo, Vasco da Gama, Amoreiras Shopping e no El Corte Inglés. A operação foi conduzida pela JLL, em representação do proprietário do imóvel.

"Estamos muito entusiasmados com esta nova localização no Largo do Carmo. É uma grande emoção porque vamos voltar à zona onde tudo começou para a Häagen-Dazs em Portugal. Em 1994 abrimos a primeira loja no Chiado que, entretanto, encerrámos em 2013, e são muitos os nossos clientes habituais que esperam este regresso com muita ansiedade. Temos a certeza de que vão adorar este novo espaço que será a nossa nova Boutique Häagen-Dazs em Lisboa”, nota Sílvia de Sousa, diretora das lojas Häagen-Dazs em Portugal.

Para Mariana Rosa, Head of Leasing Markets Advisory, “o Chiado é a localização mais emblemática do comércio de rua em Lisboa e é um destino incontornável para as marcas implantarem a sua loja de referência, como esta boutique da Häagen-Dazs.

Além disso, no contexto deste bairro, o Largo do Carmo é uma excelente localização, de grande fluxo de pessoas e com muita visibilidade. Isso, associado ao facto de ser uma marca bem reconhecida pelo público e que regressa a este local, vai tornar a nova loja uma âncora do comércio do Chiado”.

De origem norte-americana, a marca de gelados Häagen-Dazs foi criada por Reuben e Rose Mattus em Brooklyn Heights, Nova Iorque, em 1960. A primeira boutique Häagen-Dazs abriu em Nova Iorque em 1976. Atualmente, a rede da marca tem mais de 900 lojas em todo o mundo.