A Gleba, padaria que produz pão de fermentação natural, abriu novos espaços no Amoreiras Shopping Center e no Oeiras Parque, na zona da Grande Lisboa. 

No Amoreiras Shopping Center, a Gleba instalou um corner mesmo em frente ao supermercado, com as habituais prateleiras de madeira e balcões de mármore. Depois de em 2021 ter saído pela primeira vez de Lisboa, primeiro com uma loja de rua em Cascais e depois com um corner no Centro Comercial Alegro Alfragide, a Gleba reforça também o posicionamento fora do centro da cidade com uma loja no Oeiras Parque.

 Diogo Amorim fundou a Gleba em 2016 abrindo a primeira loja em Alcântara, bairro onde se mantém a sede e a fábrica da marca. Apesar da expansão, a essência da Gleba permanece: produzir pão, de forma natural e a partir de cereais 100% portugueses, moídos em mós de pedra como era feito antigamente. 

Nos novos espaços Gleba, o pão continua a ser a estrela da casa. Disponíveis estão 26 variedades que vão desde o Trigo Barbela ao Centeio, da Broa de Milho ao Trigo do Alentejo, sem esquecer as edições especiais de cada semana.  A oferta fica completa com as baguetes, os pães brioche ou os buns vegan de tomate, abóbora ou alfarroba.

A dividir as atenções estão os panettones, que regressaram ao seu tamanho médio nos sabores Chocolate e Clássico e com uma edição especial mensal - que este mês será de Maçã e Canela na primeira quinzena e de Amendoim e Caramelo nos últimos quinze dias de março.

Para quem não pode deslocar-se às lojas, a Gleba tem ainda disponível um serviço de entregas ao domicílio todos os dias da semana nos concelhos de Lisboa, Cascais, Oeiras, Sintra, Almada, Odivelas, Loures e Amadora, com entregas grátis a partir de 24,99 €. Os pedidos podem ser feitos através do site www.mygleba.com.