Abriu o The Emerald House Lisbon, assinalando a estreia da Curio Collection by Hilton. O hotel, com 67 quartos, situa-se na Rua das Janelas Verdes, com vistas para o Tejo e para a cidade de Lisboa.

O nome do hotel foi inspirado na rua onde está situado, estando a unidade hoteleira num edifício do século XVIII restaurado. O piso inferior, que já foi uma padaria, serve uma variedade de pães e pastelaria. Há ainda vários artigos que pertenciam aos anteriores residentes, tais como uma banheira antiga, azulejos e um lavatório, e que são agora peças de decoração no hotel. A decoração moderna é pontuada com arte e antiguidades da zona local. Um ginásio, aberto 24 horas por dia, também está à disposição para todos os hóspedes.

O restaurante do hotel, “A Mesa”, oferece uma seleção de pratos portugueses contemporâneos e uma vasta carta de bebidas, havendo ainda local para relaxar no Five O'Clock Bar.

Simon Vincent, vice-presidente executivo e presidente da Hilton na região EMEA afirma: "A Hilton continua a expandir-se para destinos-chave na nossa região, com quase 30 aberturas na Europa no ano passado, incluindo o Hilton Porto Gaia e novas propriedades da Curio Collection nas principais cidades como Paris, Londres, Cambridge e Sardenha. Estamos entusiasmados por trazer pela primeira vez a marca Curio Collection by Hilton para Lisboa – uma das cidades mais históricas da Europa, que se tornou um destino de lazer cada vez mais popular ao longo dos últimos anos. Após a abertura do Boeira Garden Hotel Porto Gaia, no ano passado, o The Emerald House Lisbon representa a segunda propriedade da Curio Collection em Portugal e a nossa sexta no país. Tendo já mais seis propriedades em fase de preparação, continuamos empenhados em proporcionar alojamento de excelência nos melhores destinos mundiais".

Jenna Hackett, Global Brand Head Curio & Tapestry Collections da Hilton, destaca que “com um portfólio de mais de 100 hotéis e resorts únicos em todo o mundo, as propriedades da Curio Collection pretendem promover experiências autênticas e distintas, inspiradas pelo espaço local – a The Emerald House Lisbon é um claro exemplo dessa situação. Antiguidades e arte que refletem a herança do século XVIII criam um ambiente elegante e autêntico para todos os hóspedes, quer se encontrem em lazer ou negócios. Esta é uma abertura entusiasmante, que reflete verdadeiramente a personalidade da marca. Estamos ansiosos por começar a receber os hóspedes neste ilustre hotel, num destino de viagem de enorme qualidade".

TheEmeraldHouse

O The Emerald House Lisbon, Curio Collection by Hilton, faz parte da Hilton Honors, o programa de fidelização de hóspedes das 18 marcas hoteleiras da Hilton. Os membros que reservem diretamente têm acesso a benefícios imediatos, incluindo um método de pagamento flexível que permite escolher praticamente qualquer combinação de pontos e dinheiro para reservar uma estadia, um desconto exclusivo para membros, Wi-Fi standard gratuito e a aplicação móvel Hilton Honors.

As tarifas dos quartos começam a partir dos 85€, sendo que os membros do Hilton Honors podem utilizar pontos, usando a ferramenta Points Explorer, para fazer reservas. Todos os hotéis oferecem opções de reserva flexíveis com alterações e cancelamentos gratuitos, com muitas tarifas que dão a possibilidade de alterar ou cancelar até 24 horas antes do dia da chegada.

O The Emerald House Lisbon, Curio Collection by Hilton, está localizado na Rua das Janelas Verdes, Travessa Dom Brás, Lisboa 1200-690.