
O restaurante Tavares, conhecido por Tavares Rico, foi adquirido pelo grupo Multifood. O restaurante, de Lisboa, vai continuar a funcionar com normalidade, mantendo os fornecedores e a equipa residente, assim como o menu e horários vigentes.
O Tavares é um dos restaurantes mais antigos da Europa (abriu portas em 1784, embora ainda como café), e ainda mantém o nome dos excêntricos e então conhecidos irmãos Tavares, que tomaram conta do negócio em 1823. Com uma história recheada de episódios — refúgio liberalista, foi obrigado a encerrar as portas em 1826 devido aos conflitos entre Miguelistas e Liberais —, é um ícone do Romantismo português, que marcou o século XIX e que ficou eternizado nas obras de Camilo Castelo Branco e Eça de Queiroz, frequentadores assíduos.
Uma das grandes figuras do restaurante foi Fernando Lopes, que começou como ajudante de empregado de mesa e acabaria por se tornar o seu proprietário de 1973 a 2002. Sob o comando do chef José Avillez, o Tavares recebe a sua primeira estrela Michelin em 2009, que não seria revalidada em 2012.