
O restaurante Tapisco comemora agora um ano de atividade com o recordar dos principais momentos que marcam a sua curta história e a novidade de que em breve vai chegar à cidade do Porto.
O restaurante sito na Rua Dom Pedro V, ao Príncipe Real, recebeu os primeiros clientes — 155 só nesse dia – a 27 de fevereiro, dando início a um novo projeto do chef Henrique Sá Pessoa, em parceria com o grupo Multifood.

“Termos avançado com metade da carta espanhola foi arriscado, no que toca a mantermos a autenticidade, no produto e nas receitas. Porque uma coisa é seres inspirado por uma cozinha de outro país ou região, outra é seres fiel e reproduzires receitas com todo o rigor... Ajudaram as viagens a Espanha, e o know how da Joana [Duarte, sous chef e braço direito de Henrique no Tapisco], que trabalhou em Espanha cinco anos”, explica Henrique Sá Pessoa.
Na carta são vários os pratos a fazer as delícias dos clientes, sendo que um dos favoritos é a Bomba de Lisboa, ou a Esqueixada de Bacalao, de Bacalhau à Brás com gema confitada, ou o Bacalhau à Lagareiro.
O chef recorda que um restaurante não é apenas a sua comida, e destaca também “o ambiente acolhedor, descontraído e com óptima onda” que, diz, “combina mesmo com a zona onde se encontra”. E não deixa de referir o longo balcão que atravessa o espaço, miradouro privilegiado para a acção gastronómica que, tal como toda a concepção do restaurante, “tem a mão do Rui Sanches [CEO da Multifood], já conhecido por ter a capacidade de criar espaços únicos e com muita personalidade. E este não fugiu à regra”.

