Mercado da RibeiraBalcão da Esquina, no Mercado da Ribeira Time Out Market, e a Padaria da Esquina, em São Paulo, são os novos espaços do Grupo Vítor Sobral.


 A inauguração do Balcão da Esquina no Mercado da Ribeira - Time Out Market, em Lisboa, está prevista para  a segunda quinzena do mês de Junho. É um novo conceito onde os produtos do mar - com destaque para o bacalhau, um dos produtos mais procurados pelo público internacional, -tem lugar de destaque no menu.


A diversidade dos petiscos, de assinatura Vitor Sobral, completa a carta com matriz dos sabores Portugueses. Com a concepção do Arquitecto Duarte Caldas  está localizado na zona da restauração do mercado, zona de grande afluência de pessoas, nomeadamente turistas, para quem o Time Out Market é ponto de visita em Lisboa.
 
“Os nossos conceitos têm sido apostas ganhas no âmbito da lusofonia, podemos sentir na satisfação dos que nos visitam, quer pelas propostas gastronómicas distintas que apresentamos em cada um dos espaços, quer pela notoriedade que a marca já detém. O nosso objectivo sempre foi  valorizar os produtos portugueses e o nosso país, de uma forma criativa e inovadora, com técnica e qualidade e muito própria” assume Vítor Sobral. 

 

“Em Lisboa, o Balcão da Esquina nasce para oferecer ao público aquilo que caracteriza O Portugal gastronómico, é o espaço perfeito para quem se quer “sentar à mesa” com Portugal. No Brasil, a Padaria da Esquina será mais uma forma dos brasileiros sentirem o que se come em Portugal e experimentarem as iguarias de pastelaria e padaria que fazem parte do dia à dia dos Portugueses”, salienta Vítor Sobral.

A Padaria da Esquina, em São Paulo, com data prevista de abertura já no próximo mês de julho, estará a funcionar o dia todo e conta na carta com saladas, salgados e sanduíches, como as bifanas, pregos, carne assada, tudo com cunho nacional.


A inspiração da decoração do espaço foi nas antigas padarias portuguesas dos bairros lisboetas, onde os balcões simples e vitrines expõem pães e bolos tradicionais, mas com a “leitura” dos dias de hoje, cujo é da autoria da dupla de arquitetos João Mota e Sofia Duarte. 

 

Outras novidades das ‘Esquinas’


Com a abertura do Balcão da Esquina, a Peixaria da Esquina em Campo de Ourique, passa a fechar ao almoço, expecto sábados, domingos e feriados. Os jantares serão a partir das 19h00.  O descanso semanal é à segunda.  A Tasca da Esquina também tem novidades : uma nova carta de conservas exclusiva para a esplanada.


O Grupo Vitor Sobral atua no setor da restauração, sendo atualmente responsável, direta ou indiretamente, pela abertura e/ou exploração dos espaços “Tasca da Esquina”, “Peixaria da Esquina”, “Taberna da Esquina”, em Portugal e Brasil,  a cozinha de produtos portugueses confecionada com novas técnicas recriando a gastronomia portuguesa.

Adicionalmente, o Grupo presta serviços de consultoria, formação, chef em casa, food styling, showcooking, gestão de restaurantes e eventos, sendo a portugalidade a principal fonte de inspiração.


De forma sucinta, o Grupo Vitor Sobral foi constituído em 2009 através do engenho e criatividade do Chef Vítor Sobral, representando atualmente um volume de negócios anual de, aproximadamente, EUR 10 milhões, repartidos pelos  diferentes centros de negócio que compõem o Grupo, estando o mesmo alicerçado em cerca de 100 colaboradores.