Com o verão à porta e a concretizar-se a retoma da atividade das empresas da restauração e do alojamento, o recrutamento de recursos humanos vai voltar a estar na ordem do dia.

 Para responder às necessidades de empregadores e de quem procura trabalho nos setores da Restauração e Similares e do Alojamento Turístico, a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal) assinou um acordo com a RISEHORECA que coloca à disposição do canal HORECA uma plataforma digital especializada em recrutamento, que tem como objetivo tornar este processo mais simples e eficaz.

“Esta parceria faz todo o sentido porque os recursos humanos são um fator chave no negócio da restauração e do alojamento turístico e, com a retoma, os nossos associados precisam de apoio no recrutamento dos melhores recursos e na redução das ineficiências, resume Ana Jacinto, secretária-geral da AHRESP.

Pedro Sousa, partner da RISEHORECA, realça a importância desta parceria, que permite chegar de forma direta a quem valoriza e sente necessidades no processo de recrutamento: Toda a comunicação com os candidatos é gerida dentro da plataforma, evitando as páginas e páginas de currículos, muitas vezes semelhantes, que o setor tão bem conhece”, destaca. “Por outro lado, o empregador consegue ter toda a informação do processo num único local, comunicar com os candidatos através da plataforma e escolher os melhores recursos com a ajuda da tecnologia”, afirma ainda.

Como funciona?

  • Quem procura emprego, pode criar perfis, atualizá-los a par da evolução da sua carreira, partilhar o seu curriculum por email ou recorrer à Academia AHRESP para frequentar formações que permitam melhorar as suas competências;
  • Para o empregador, a RISEHORECA by AHRESP permite fazer toda a gestão do recrutamento em minutos. O processo inicia-se com a identificação do perfil que procura, que inclui características comportamentais (soft skills), e com a publicação do anúncio nos motores de busca. Os melhores candidatos são então encontrados através de um algoritmo que faz match entre o perfil escolhido e as características dos candidatos;
  • Toda a comunicação com os candidatos é gerida dentro da plataforma, evitando a gestão manual de currículos, com a possibilidade de solicitar informações adicionais sempre que necessário.